LIMITE
 
O que me faz ter medo do limite? É chegar nele, ou está nele?
 
Talvez o medo de chegar, venha ser o fato de que o caminho é árduo e duro, e olhando para mim percebo a grande fraqueza que o ser humano possui, e temo em não alcançá-lo.
 
Talvez o medo de estar no limite, seja não poder ir mais além. E estagnado no vão, sou delimitado a saber que continuarei preso a mim mesmo e sempre indo “onde vou”.
 
Porém, esquecendo de “chegar e estar” posso descobrir a chave guardada dentro de cada um: que somos capazes de sermos mais do que pensamos; capazes de quebrarmos a barreira do chamado impossível, e de sempre surpreender-mos a nós mesmos.
 
Capazes de fazermos o que é achado em falta e de reconstruirmos o que parece está perdido, quando decidimos e tomamos isso como objetivo.
 
Somos tão pequenos diante do imenso universo que nos rodeia, mas ao mesmo tempo nos tornamos grandes pessoas, quando encaramos os desafios sem medo, mostrando o melhor que podemos ser, diante da vida, das pessoas e de nós.
 
Por isso o limite é inexistente, para aqueles que acreditam no poder da superação e enxergam dentro de se, a fonte de toda força e beleza que existe: o nosso grande e poderoso coração.
 
(Antonielson)

Auto-estima

Não lembro

Antonielson Sousa
© Todos os direitos reservados